segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Santificação (3)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web, enviada para o grupo de mensagens em 28/05/2013.

Escrevemos sobre o assunto já na semana passada. Para ler, clique aqui.

O Que é Santificação?

- Cremos que é uma extensão natural, uma continuidade obrigatória da experiência da Salvação. Não podemos dizer: tive uma experiência com Deus e não mudar de vida.

- É na experiência da Santificação que somos transformados/as dia após dia. Mas temos que estar desejando isso, deixando o próprio Senhor efetuar isso (1 Tessalonicenses 5.23-24).

- Ser Santo é ser separado para a obra de Deus. Deus é Santo e é por isso que exige que todos nós sejamos santos (1Tessalonicenses 4.7; Levítico 11.44-45).

- A Santificação não é conhecer e seguir uma série de preceitos, mas é praticar a vontade de Deus (Salmo 50; Miqueias 6.6-8).

Manifestação da Santidade

Santidade Pessoal: envolve oração, meditação, conhecimento da Palavra de Deus, zelo para com o serviço cristão, fervor na obra, jejum....

Santidade Comunitária: O auxílio ao próximo, visando levar o mesmo a alcançar uma experiência de mudança de vida para com Deus e para com o próximo; disposição de trabalho junto com outros/as irmãos/ãs; vida de misericórdia e de justiça etc...

Permitindo o Senhor, encerraremos esse tema na próxima semana.

Forte abraço.
Em Cristo,

Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário